Definição – O que significa o System Center Configuration Manager (SCCM)?
O System Center Configuration Manager (SCCM) é um componente da configuração do system center da Microsoft para plataformas de servidor e cliente. Ele permite que profissionais administrativos ajudem os usuários finais a obter acesso aos dispositivos e aplicativos de que precisam, sem comprometer a segurança corporativa.
Definirtec explica o System Center Configuration Manager (SCCM)
O design do System Center Configuration Manager, de acordo com a Microsoft, depende de uma “infraestrutura unificada” que coloca os clientes físicos, virtuais e móveis sob um guarda-chuva geral e adiciona ferramentas e recursos que podem ajudar os administradores de TI a controlar rigidamente o acesso. Os administradores podem controlar elementos na nuvem e no local por meio de uma interface específica. O System Center Configuration Manager pode ajudar na virtualização de desktop e outros tipos de arquiteturas de TI.
Uma das principais áreas de uso do System Center Configuration Manager é como uma ferramenta abrangente para proteção de endpoint, onde os administradores da Microsoft podem usar as ferramentas Configuration Manager e Endpoint Protection para fornecer segurança de ponta para um sistema. Os especialistas apontam que a segurança e o gerenciamento foram promovidos no passado como ideias separadas, mas que o System Center Configuration Manager fornece uma plataforma única para esses dois objetivos.