Definição – O que Drizzle significa?
Drizzle é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional de código aberto (RDBMS) baseado em MySQL. Drizzle foi desenvolvido para aplicativos de computação em nuvem e da Web e ocupa menos espaço do que o MySQL. Os comandos do Drizzle são escritos em linguagem de consulta estruturada (SQL). Sua licença de software é baseada na GNU General Public License (GPL), bem como em partes da licença Berkeley Software Distribution (BSD).
Definirtec explica Drizzle
Drizzle foi iniciado por Brian Aker em 2008. Agora um produto de um projeto dirigido pela comunidade, os lançamentos do Drizzle são dados a cada duas semanas, com a maioria de seus marcos ocorrendo a cada três ou quatro meses. Drizzle, que é escrito em C ++, foi baseado na versão 6.0 do MySQL. (Drizzle não é como SQLite no sentido de que não foi projetado para sistemas embarcados.) Drizzle agora está sendo desenvolvido por pessoas da Canonical Ltd., Google, Six Apart, Sun Microsystems, Rackspace e Intel. Este RDBMS é projetado para sistemas operacionais do tipo Unix, incluindo Linux, Mac OS X, Solaris e FreeBSD.
Para chegar a uma versão menor do MySQL, os desenvolvedores removeram o código não essencial, refatoraram qualquer código restante e o executaram em um microkernel. As operações que foram removidas do kernel são oferecidas como componentes conectáveis.
Apesar de ser uma versão simplificada do MySQL, Drizzle já inclui os seguintes recursos:
- Conformidade POSIX
- Arquitetura plugável para visualizações
- Procedimentos armazenados
- Funções definidas pelo usuário
- Mecanismos de armazenamento
- Proxy inteligente
- Multi CPU
- Tipos de campo otimizados
- Uso eficiente de memória
- Motor de armazenamento padrão InnoDB
- Ferramentas de linha de comando localizadas
Alguns dos tipos de dados suportados pelo Drizzle são:
- INT
- DUPLO
- FLOAT
- VARCHAR
- BLOB
- INFORMAÇÃO
- TIMESTAMP
- DATETIME
- ENUM