G.727

Definição – o que significa G.727?

G.727 é um padrão da União Internacional de Telecomunicações para Telecomunicações (ITU-T) para compressão e descompressão de voz usado em sistemas de transmissão digital. É uma versão especializada do protocolo ITU-T G.276 destinado a sistemas baseados em pacotes que usam protocolo de voz em pacotes. G.727 usa 2, 3, 4, 5 bits por modulação de código de pulso diferencial adaptativo incorporado por amostra.

Definirtec explica G.727

G.727 é um padrão ITU-T para codec de voz introduzido ao mesmo tempo que G.726 e inclui as mesmas taxas de bits, exceto que é otimizado para o ambiente de equipamento multiplex de circuito de pacote. Todo o objetivo é alcançado incorporando o quantizador de 2 bits ao quantizador de 3 bits, e o mesmo para os modos superiores. Isso permite a queda do bit menos significativo do fluxo de bits sem qualquer efeito adverso nos sinais de voz.

O codec de voz usa o método de modulação por código de pulso digital adaptável (ADPCM) para comprimir PCM de 64 Kbps em 40, 32, 24 ou 26 Kbps para acomodar a rede disponível. É considerada uma versão especializada do G.726 e ADPCM.