Definição – o que significa Data Fusion?
A fusão de dados é o processo de obtenção de dados de fontes múltiplas para construir modelos mais sofisticados e entender mais sobre um projeto. Freqüentemente, significa obter dados combinados sobre um único assunto e combiná-los para uma análise central.
Definirtec explica Data Fusion
Vários tipos de fusão de dados funcionam de maneiras diferentes. Os especialistas identificam a fusão de dados de baixo, intermediário e alto nível – e também distinguem os tipos geoespaciais de fusão de dados de outros tipos de fusão de dados. Outro tipo específico de fusão de dados é chamado de “fusão de sensor”, onde dados de diversos sensores são combinados em uma imagem ou análise rica em dados.
A fusão de dados é amplamente aplicada a tecnologias, por exemplo, em um projeto de pesquisa, os cientistas podem usar a fusão de dados para combinar dados de rastreamento físico com dados ambientais, ou em um painel de cliente, os comerciantes podem combinar dados de identificador de cliente com histórico de compras e outros dados coletados em locais de lojas físicas para construir um perfil melhor.
A fusão de dados também envolve um nível de definição concreta de algo chamado Grupo de fusão de dados de diretores conjuntos de laboratórios, que produz seis níveis para um modelo de grupo de informações de fusão de dados:
- Pré-processamento de origem
- Avaliação de objeto
- Avaliação da situação
- Avaliação impactante
- Refinamento de projeto
- Refinamento do usuário