Definição – O que significa Open Software Foundation (OSF)?
A Open Software Foundation (OSF) era uma organização sem fins lucrativos, patrocinada pela indústria, fundada em 1988 para construir um padrão aberto para a implementação do sistema operacional Unix. A implementação de referência do Unix do OSF foi chamada de OSF / 1 e foi lançada pela primeira vez em dezembro de 1991.
A OSF tinha como objetivo promover a computação aberta para manter um padrão de mercado amplo e multiplataforma que pudesse ser amplamente implementado na computação distribuída e no ambiente de computação distribuída (DCE).
OSF fundiu-se com o X / Open em fevereiro de 2006, que agora é conhecido como The Open Group.
Definirtec explica Open Software Foundation (OSF)
A fundação evoluiu em resposta à possibilidade de que a AT&T e a Sun Microsystems fundissem sistemas Unix. A organização foi financiada pela Apollo Computer, Groupe Bull, Digital Equipment Corporation, Hewlett-Packard, Nixdorf Computer, Siemens AG e IBM, também conhecida como “Gang of Seven”. Phillips e Hitachi mais tarde se juntaram à liga quando o número de membros aumentou para incluir mais de 100 empresas.
A primeira implementação de referência do Unix do OSF foi chamada OSF / 1. A IBM forneceu o sistema operacional avançado executivo interativo (AIX), que deveria ser repassado às empresas membros da organização logo após seu lançamento. Devido a atrasos e problemas de portabilidade, a equipe da OSF adiou o plano original. Um ano e meio depois, um novo sistema operacional baseado em Unix, que incluía componentes de toda a indústria, foi projetado e lançado para oferecer suporte a uma ampla gama de plataformas que apresentava portabilidade e neutralidade de fornecedor.
Algumas das tecnologias significativas desenvolvidas no OSF incluem Motif, o ambiente de computação distribuída (DCE), um kit de ferramentas de widget e um pacote de tecnologias de computação de rede distribuída.