A fraude publicitária é um tipo de malware que foi concebido para cometer fraude contra anunciantes online. A fraude de anúncios pode assumir muitas formas, mas o tipo mais comum é a fraude por clique, que é quando um usuário malicioso clica em um anúncio para gerar receita para o autor da fraude. A fraude de anúncios também pode envolver a exibição de anúncios falsos ou o redirecionamento de usuários para sites maliciosos.
A fraude de anúncios é um problema sério para os anunciantes online, pois pode custar-lhes muito dinheiro. A fraude de anúncios também pode prejudicar a reputação da publicidade online, pois pode fazer com que pareça menos eficaz do que realmente é.
Existem algumas formas de protecção contra a fraude publicitária, incluindo o uso de software anti-malware, e ter cuidado com os sites em que se clica. Posso processar por publicidade falsa? Sim, você pode processar por falsa publicidade se você puder provar que o anunciante fez declarações falsas ou enganosas sobre seu produto que o enganaram para comprá-lo. Para ter sucesso num processo de falsa publicidade, terá de mostrar que as declarações do anunciante foram falsas ou enganosas, que confiou nessas declarações ao tomar a sua decisão de compra, e que sofreu algum tipo de dano como resultado.
Como faço para parar os cliques falsos no AdWords?
Antes de tudo, você precisa identificar de onde os cliques falsos estão vindo. Isto pode ser feito olhando para a sua conta do AdWords e revendo os endereços IP de onde os cliques estão vindo. Se vir um padrão de cliques provenientes do mesmo endereço IP, ou de um grupo de endereços IP que parecem estar relacionados, então é provável que esteja a lidar com cliques falsos.
Uma vez identificada a origem dos cliques falsos, você precisa tomar medidas para pará-los. A melhor maneira de fazer isso é bloquear os endereços IP de onde os cliques falsos estão vindo. Você pode fazer isso entrando na sua conta do AdWords e indo para a guia “Ferramentas e Análise”. A partir daí, clique em “Exclusão de IP” e adicione os endereços IP que você deseja bloquear.
Você também deve entrar em contato com o Google e informá-los sobre os cliques falsos. Eles podem ser capazes de tomar medidas contra o responsável pelos cliques falsos e ajudar você a recuperar o seu dinheiro.
Como é que as fraudes publicitárias prejudicam os marqueteiros?
A fraude de anúncios é um tipo de crime online em que os criminosos usam softwares maliciosos para gerar cliques falsos em anúncios online. Este software, conhecido como malware de fraude publicitária, pode infectar o computador de um usuário sem o seu conhecimento e pode ser usado para gerar cliques falsos em anúncios exibidos em sites que o usuário visita. A fraude publicitária pode prejudicar os profissionais de marketing de duas formas:
Primeiro, a fraude publicitária pode custar dinheiro aos marqueteiros. As fraudes de anúncios podem gerar um grande número de cliques falsos em anúncios, o que pode custar dinheiro ao anunciante.
Segundo, a fraude de publicidade pode corroer a confiança na publicidade online. Se os usuários virem que os anúncios estão sendo clicados por usuários falsos, eles podem ter menos probabilidade de confiar na publicidade online em geral. Isso pode levar os usuários a ignorar completamente os anúncios, o que pode prejudicar os marqueteiros que confiam na publicidade para alcançar clientes potenciais.
O que é hijacking de instalação?
Instalar hijacking é um tipo de malware que modifica a forma como os aplicativos legítimos são instalados no dispositivo da vítima, a fim de inserir código malicioso. Isto permite que o atacante execute código arbitrário com os privilégios do aplicativo legítimo, o que pode levar a uma variedade de resultados, incluindo roubo de dados, escalada de privilégios e ataques de Negação de Serviço (DoS).
Existem algumas maneiras diferentes de se instalar o hijacking pode ser realizado. Um método comum é modificar o pacote de instalação do aplicativo para que ele inclua o código malicioso. Isto pode ser feito reembalando o aplicativo legítimo com o código malicioso, ou assinando o pacote com uma assinatura forjada. Outro método é modificar o instalador do aplicativo para que ele baixe e instale o código malicioso junto com o aplicativo legítimo.
Instalar hijacking pode ser difícil de detectar e remover, pois o código malicioso é muitas vezes disfarçado como parte da aplicação legítima. O software antivírus pode não ser capaz de detectar o malware e, mesmo que o faça, o usuário pode não ser capaz de desinstalar o aplicativo legítimo sem também remover o código malicioso.
O sequestro da instalação é uma grave ameaça à segurança, pois pode ser utilizado para obter acesso ao dispositivo e aos dados da vítima, ou para realizar ataques contra outros dispositivos e sistemas. Os usuários devem ser cautelosos ao baixar e instalar aplicativos, especialmente a partir de fontes não confiáveis. Eles também devem instalar e usar software anti-vírus capaz de detectar e remover malware.