Definição – o que significa o Test Automation Framework?
Uma estrutura de automação de teste é essencialmente um conjunto de diretrizes para criar e projetar casos de teste. É uma parte conceitual do teste automatizado que ajuda os testadores a usar os recursos com mais eficiência.
Definirtec explica a estrutura de automação de teste
Em vez de ser um componente real de um aplicativo de software de teste, a estrutura de automação de teste é uma combinação de conceitos e ferramentas que funcionam com itens como bibliotecas internas e módulos de código reutilizáveis para fornecer uma base para automação de teste. As estruturas de automação de teste podem orientar os casos de teste fornecendo a sintaxe do caso de teste, incluindo orientações para a metodologia e configurando um escopo para testes iterativos para tornar todo o processo mais eficiente e menos difícil.
Existem diferentes tipos de modelos para estruturas de automação de teste – por exemplo, alguns deles são orientados por palavras-chave, onde uma tabela de palavras-chave fornece a base para a construção de casos de teste. Uma abordagem baseada em dados também é possível, em que a estrutura de teste fornece “entradas” e observa uma série de “saídas” correspondentes. Uma maneira de pensar sobre isso é que é semelhante ao mapeamento de uma calculadora gráfica de uma curva parabólica: nos casos de teste orientados por dados, uma gama de variáveis é usada para observar como as mudanças nas variáveis afetam os resultados do teste.