Definição – O que significa o Formato de Distribuição Neutro de Arquitetura (ANDF)?
O formato de distribuição neutra da arquitetura (ANDF) é uma tecnologia usada para portabilidade de software de aplicativos binários “compactados” que são independentes da arquitetura do processador. A especificação ANDF foi definida pela Open Software Foundation.
Definirtec explica o formato de distribuição neutra da arquitetura (ANDF)
O principal objetivo do ANDF é distribuir software na forma de código intermediário que pode ser executado em máquinas virtuais baseadas em pilha. Este código intermediário é compilado em seu estágio de instalação, em vez de just in time (JIT). A única desvantagem é que a geração de código no momento da instalação é menos eficiente que o JIT.
Em abril de 1989, a Open Software Foundation solicitou que uma tecnologia fosse desenvolvida para distribuição de software neutro em relação à arquitetura. Quinze propostas diferentes foram recebidas para o desenvolvimento da tecnologia, que incluiu diferentes abordagens técnicas, como código-fonte obscuro, linguagens intermediárias do compilador e código executável anotado. A tecnologia ANDF foi selecionada após uma avaliação rigorosa de outras abordagens concorrentes e várias implementações.
A Open Software Foundation lançou os instantâneos de desenvolvimento do ANDF. Quando parou de funcionar no projeto ANDF, o trabalho de desenvolvimento foi continuado em outras organizações. No entanto, o ANDF desapareceu durante a década de 1990, principalmente porque as variáveis e funções no ANDF costumavam ser salvas em código intermediário, o que facilita a engenharia reversa de seu código-fonte. O problema é que esse tipo de formato é fundamental para divulgar ao público as propriedades intelectuais de uma empresa comercial de software.
No ano 2000, o conceito de software livre e aberto começou a se espalhar. Os desenvolvedores daquela época estavam mais preocupados com a ampla distribuição de software do que com a proteção de propriedades intelectuais, e o ANDF ressurgiu como uma boa escolha no que diz respeito à distribuição de software.
Em 2011, TenDRA, um projeto ANDF que fornece compiladores C / C ++ para ANDF, ainda está forte.