Definição – O que significa Advanced Authoring Format (AAF)?
O formato de autoria avançado (AAF) é um formato de arquivo de plataforma cruzada que permite o intercâmbio de dados entre ferramentas multimídia.
O formato foi desenvolvido pela Microsoft em 1998 e foi projetado para ser um formato de arquivo comum que todos os aplicativos de criação de multimídia podem usar para criar apresentações multimídia.
O objetivo da AAF é fornecer aos designers a opção de usar uma infinidade de ferramentas para desenvolver conteúdo multimídia sem ter que converter os arquivos de um formato para outro. O projeto AAF é criado e executado pela Advanced Media Workflow Association (AMWA).
Definirtec explica Advanced Authoring Format (AAF)
A AAF foi projetada para facilitar a interoperabilidade de plataforma cruzada e vários fornecedores para a criação de produção de vídeo digital baseada em computador. AAF suporta dois tipos de intercâmbio de dados: dados da essência, que incluem áudio, vídeo, gráficos, imagens estáticas, animação de texto e várias outras formas de dados multimídia, e metadados, que podem ser definidos como informações suplementares sobre dados da essência (ou em termos simples , dados sobre outros dados).
Os dados da essência são os dados substanciais em um programa multimídia que podem ser realizados diretamente pelo público, enquanto os metadados geralmente contêm as informações necessárias para combinar e modificar as seções dos dados essenciais no arquivo AAF e criar um programa multimídia completo.
AAF pode ser classificado em duas partes importantes:
- Especificação de objeto
- Implementação de referência de kit de desenvolvimento de software
Algumas das características importantes da AAF são:
- Define relacionamentos complexos a serem descritos com base no modelo de objeto
- Permite o intercâmbio de metadados
- Permite que a história do programa seja rastreada através de seus elementos de origem até a produção final
- Permite o empacotamento de todos os elementos de um projeto para arquivamento