Fluxograma

Definição – o que significa fluxograma?

Um fluxograma é uma visão geral descritiva visualmente ou diagrama usado para expressar ações sequenciais relacionadas a algum processo ou algoritmo. Na programação de computadores, um fluxograma é usado para mostrar uma relação sequencial entre duas ou mais funções de um algoritmo. Um fluxograma exibe as operações do processo em caixas representadas individualmente, enquanto os relacionamentos sequenciais são ilustrados por setas entre duas ou mais caixas. Os fluxogramas são, em última análise, usados ​​para implementar processos e procedimentos de programação.

Um fluxograma também pode ser referido como um fluxograma de processo e também pode ser escrito como “fluxograma”.

Definirtec explica o fluxograma

Em 1921, Frank Gilbert recebeu o crédito por formular o fluxograma, que foi apresentado pela primeira vez à American Society of Mechanical Engineers (ASME). Na década de 1930, o industrial Allan Mogensen encontrou o fluxograma aplicável à indústria e aos negócios. Mogenson lançou sessões educacionais e ensinou aos alunos como usar o fluxograma. Em 1947, Douglas Hartree explicou que o trabalho colaborativo entre Herman Goldstine e John Von Neumann levou ao desenvolvimento de aplicativos de fluxograma no campo da programação de computadores. Os fluxogramas foram então aplicados como uma técnica para simplificar algoritmos de computador.

Desde então, fluxogramas se desenvolveram e se tornaram mais complexos, levando à formulação de diagramas de atividades de linguagem de modelagem unificada. Terminais de computador interativos diminuíram a importância dos fluxogramas, oferecendo um algoritmo de alta legibilidade.