Definição – o que significa o Firefox?
Firefox é um navegador da Web de código aberto introduzido em 2004 como parte do Mozilla Application Suite. O Firefox incluiu quase todos os recursos oferecidos por outros navegadores naquela época, bem como uma série de novos recursos, incluindo uma barra de ferramentas de favoritos e navegação por abas. A interface do usuário do Firefox também foi facilmente personalizável com a ajuda de extensões, como autofill e stock tracker.
A Mozilla introduziu várias versões do Firefox desde seu lançamento, com cada versão incorporando recursos adicionais e melhor segurança. Sua versão segura é o Firefox 7.0.1, lançado em setembro de 2011.
Definirtec explica o Firefox
O nome original do Firefox era Phoenix; ele foi renomeado como Firebird antes de ser finalmente lançado no mercado como Firefox. O navegador era muito popular e foi baixado 22 milhões de vezes nas primeiras 12 semanas após ser lançado. Em 2005, o Firefox conquistou 10% do mercado de navegadores da web. Isso aumentou para 20% em 2008 e 25% em 2010. O Firefox é mais popular na Alemanha e na Polônia, onde é preferido por 51% e 46% dos usuários da Internet, respectivamente.
O Firefox é compatível com vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac OS X, Linux e FreeBSD. O Firefox também oferece suporte a muitas opções e recursos personalizáveis, incluindo:
- Navegação com guias
- verificação ortográfica
- Pesquisa incremental
- controles parentais
- Gerenciador de senhas
- Ajudante de preenchimento de formulário
- Marcação ao vivo usando o botão de marcação
- gerenciador de download
- Bloqueador de pop-up
- Navegação privada
- Integração antivírus
- Navegação com reconhecimento de localização
- Recurso não rastrear
- Sistema de busca integrado