Definição – o que significam os filtros de entrada?
Os filtros de entrada são um tipo de filtro de tráfego baseado em software que permite que apenas o tráfego designado flua em direção a uma rede.
Filtros de entrada são empregados por roteadores para limitar o tráfego para um servidor remoto. Eles especificam regras e políticas que governam uma porta, serviço, servidor ou rede específica. Os filtros de entrada são implementados na proteção da rede, planejamento de segurança para gerenciar o fluxo de tráfego e permitir que apenas redes seguras e confiáveis, hosts ou sistemas autônomos acessem a rede interna.
Definirtec explica filtros de entrada
Um servidor de aplicativos da Web remoto precisa gerenciar o tráfego e a comunicação de dados da Internet e outras redes de conexão. Embora o servidor de aplicativos exista principalmente para atender a esses usuários remotos, ele também pode estar sujeito a solicitações de clientes originadas de redes ou zonas não confiáveis. Para contornar essas ameaças, os servidores aplicam filtros para permitir que apenas membros confiáveis tenham acesso. Este filtro de entrada define a maneira como uma entidade externa pode acessar o servidor host.
Esses filtros de entrada definem o conjunto de endereços IP, redes ou sistemas autônomos que acessam o servidor além do nível de acesso concedido. Os filtros de entrada variam em sua técnica e implementação porque as regras podem ser personalizadas pelo administrador da rede para atender aos requisitos das condições operacionais prevalecentes.