Filtro

Definição – o que significa filtro?

Filtros são programas aplicativos usados ​​em um firewall para examinar os pacotes que chegam ao firewall. Os filtros ajudam na segurança do firewall, pois eles roteiam ou rejeitam os pacotes com base em regras definidas.

Definirtec explica o filtro

Os filtros podem ser configurados de acordo com o usuário e podem ser usados ​​para executar conjuntos específicos de ações, incluindo em pacotes de uma família de protocolo específica. Os filtros fazem uso do endereço IP de origem do pacote, endereço IP de destino, ID do protocolo IP, número da porta TCP / UDP, tipo de mensagem ICMP e sinalizadores de fragmentação na maioria dos casos para decidir o curso das ações para os pacotes. Na verdade, as partes principais dos pacotes são comparadas com as regras e o banco de dados de informações confiáveis ​​para avaliar o curso de ação. Aqueles que passam no teste têm permissão para se mover, enquanto aqueles que falham são rejeitados e negados qualquer serviço adicional. A fim de proteger contra ataques de negação de serviço e inundações, filtros podem ser usados ​​para limitar a taxa de tráfego de pacotes destinados ao mecanismo de roteamento. Com base na origem, protocolo e aplicativo, os filtros podem restringir o tráfego para o mecanismo de roteamento. Os filtros também podem ser configurados para lidar com circunstâncias especiais, como aquelas associadas a pacotes fragmentados.

Existem muitas vantagens associadas aos filtros. Os filtros habilitam o mecanismo de controle para os pacotes em transição, fornecem um mecanismo de proteção para o roteador contra tráfego pesado e incidentes externos.

Esta definição foi escrita no contexto de Firewalls