Definição – o que significa as Ferramentas de migração de estado do usuário (USMT)?
As Ferramentas de Migração de Estado do Usuário (USMT) são uma ferramenta de linha de comando com script para usuários avançados, capaz de fornecer migração de perfil de usuário personalizável para transferir configurações e arquivos entre PCs. Como a USMT é leve e altamente personalizável, ela é capaz de suportar um alto volume e automatizar a transferência e implantação de configurações e arquivos entre PCs em rede. Normalmente, trata-se de uma versão mais antiga do Windows para uma mais recente.
Definirtec explica as ferramentas de migração de estado do usuário (USMT)
O User State Migration Tools (USMT) é um aplicativo destinado aos administradores de sistemas operacionais da Microsoft que realizam implantações automatizadas em grande escala e transferências de estados do usuário de sistemas operacionais anteriores e hardware para sistemas operacionais Windows novos e separados e hardware. A USMT não é necessária ao atualizar o sistema operacional no mesmo hardware, pois todos os dados e perfis do usuário são mantidos, a menos que seja uma instalação limpa. Para migrações e implantações em nível de usuário em pequena escala e personalizadas individualmente, a Transferência Fácil do Windows pode ser usada.
A USMT foi introduzida no Windows 98 como USMT 2, enquanto a versão atual, USMT 5, está disponível com o Windows Assessment and Deployment Kit (ADK). A USMT pode transferir:
- Contas de usuário selecionadas
- Arquivos e pastas
- Configurações, contatos e mensagens de e-mail salvas localmente
- Arquivos multimídia, como vídeos, música e fotos
- Configurações do sistema operacional Windows
- Arquivos e configurações de programas e dados
- Configurações de Internet e rede