Definição – o que significa crack?
Uma rachadura é uma metodologia para invadir um sistema de computador seguro. Foi cunhado na década de 1980 por hackers que queriam se desassociar das práticas mais maliciosas realizadas por hackers. O único propósito de um cracker é invadir um sistema, obtendo satisfação ao ser capaz de “quebrar” o escudo de segurança do sistema. Hackers reais vão além de apenas abrir um sistema. Eles entram no sistema para obter conhecimento e informações sobre intenções maliciosas, partidas lúdicas e especulação.
O termo crack também é comumente aplicado aos arquivos usados em programas de cracking de software, que permitem a cópia ilegal e o uso de software comercial quebrando (ou crackeando) várias técnicas de registro e proteção contra cópia.
Definirtec explica o crack
Um crack de software também pode contornar ou serializar um pedaço de software comercial. O software comercial geralmente usa chaves para autenticar o usuário e o software durante a instalação. Sem a chave, o software fica inutilizável. O crack de software é usado para passar por esse recurso de segurança, gerando uma chave. Ou pode alterar um arquivo para enganar o software e permitir que o cracker o use como se a chave serial correta já tivesse sido inserida. A última é a metodologia mais distribuída para crackear licenças de software.
Todas essas descrições de crack são semelhantes. Eles fazem referência à invasão de um sistema seguro. Qualquer que seja sua forma ou método, crack significa passar por um sistema de segurança.