FCC (Federal Communications Commission)

A Federal Communications Commission (FCC) é uma agência independente do governo dos Estados Unidos que regula as comunicações por rádio, televisão, fio, satélite e cabo. A FCC foi estabelecida pela Lei de Comunicações de 1934 e é responsável pela regulamentação das comunicações interestaduais e internacionais por rádio, televisão, fio, satélite e cabo. A FCC também é responsável por promover a concorrência e assegurar que a indústria das comunicações funcione no interesse público.

A FCC é composta por cinco comissários, cada um dos quais nomeado pelo Presidente dos Estados Unidos e confirmado pelo Senado dos Estados Unidos. Os comissários cumprem mandatos escalonados de cinco anos, e cada comissário não pode cumprir mais do que dois mandatos. O presidente da FCC é nomeado pelo presidente entre os comissários e atua como o principal executivo da agência.

A FCC está sediada em Washington, D.C., e o seu site é www.fcc.gov. O que acontece depois da reclamação do consumidor? Se um consumidor apresenta uma reclamação contra uma empresa, o primeiro passo é que a empresa tente resolver a reclamação diretamente com o consumidor. Se a empresa não puder fazê-lo, o próximo passo é que a reclamação seja apresentada ao regulador estadual ou federal relevante. O regulador irá então investigar a reclamação e tomar as medidas apropriadas, que podem incluir multar a empresa, ordenar que a empresa tome medidas correctivas, ou revogar a licença da empresa.

Quem dirige a FCC?

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) é uma agência independente do governo dos Estados Unidos, diretamente responsável perante o Congresso. A FCC foi estabelecida pela Lei de Comunicações de 1934 e é responsável pela regulamentação das comunicações interestaduais e internacionais por rádio, televisão, fio, satélite e cabo. A jurisdição da FCC abrange os 50 estados, o Distrito de Colúmbia e as possessões americanas.

A FCC é dirigida por uma comissão de cinco membros nomeados pelo Presidente e confirmados pelo Senado. O Presidente nomeia um dos comissários como presidente. O presidente atual é Ajit Pai. Os outros comissários são Brendan Carr, Michael O’Rielly, Jessica Rosenworcel, e Geoffrey Starks.

A FCC está organizada em sete Bureaus e dois Escritórios. Os Gabinetes são o Gabinete do Secretário e o Gabinete do Director Geral. Os Escritórios são o Gabinete do Consumidor e Assuntos Governamentais, o Gabinete de Execução, o Gabinete Internacional, o Gabinete de Telecomunicações Sem Fios, o Gabinete da Concorrência de Rede Fixa, o Gabinete da Comunicação Social e o Gabinete de Engenharia e Tecnologia.

A FCC é financiada inteiramente por taxas regulatórias cobradas das empresas de telecomunicações.

Porque é que as pessoas são contra a neutralidade da rede?

A neutralidade da rede é o princípio de que os provedores de serviços de Internet (ISPs) devem tratar todos os dados na Internet de forma igual, independentemente do tipo ou fonte. Isto significa que os ISPs não devem ser autorizados a estrangular ou bloquear tipos específicos de tráfego, ou a cobrar taxas diferentes para tipos diferentes de tráfego.

Os opositores da neutralidade da rede argumentam que isso permitiria aos ISPs discriminar injustamente certos tipos de tráfego, ou cobrar tarifas mais altas por certos tipos de tráfego. Isto poderia levar a preços mais altos para os consumidores e poderia asfixiar a inovação e a concorrência. Adicionalmente, alguns oponentes argumentam que a neutralidade da rede permitiria ao governo regular a Internet de forma mais pesada, o que poderia levar à censura.

Que agência governamental governa a Internet?

Não há uma única agência governamental que governa a Internet. Em vez disso, é uma rede de muitas agências e organizações diferentes que trabalham em conjunto para garantir que a Internet funcione sem problemas e com segurança.

Algumas das principais organizações que ajudam a governar a Internet incluem a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), a Internet Engineering Task Force (IETF), o World Wide Web Consortium (W3C), e a Internet Society (ISOC). Essas organizações trabalham juntas para estabelecer padrões e políticas para a Internet, e para garantir que a Internet seja um lugar seguro e protegido para todos.