Definição – O que significa Content Farm?
Um farm de conteúdo é uma empresa que usa dados de algoritmos de pesquisa para criar artigos, vídeos e outras mídias projetadas para obter uma classificação elevada nos mecanismos de pesquisa. Os farms de conteúdo usam um grande grupo de freelancers que escolhem ou recebem ideias de uma lista compilada por meio da análise dos dados de pesquisa do usuário. O objetivo principal de um farm de conteúdo é maximizar as visualizações de página e a receita gerada pela publicidade nessas páginas, minimizando os custos e o tempo necessários para criar o conteúdo.
As fazendas de conteúdo também são conhecidas como fábricas de conteúdo e fábricas de conteúdo.
Definirtec explica Content Farm
Fazendas de conteúdo são um tópico muito debatido. De um modo geral, eles são criticados por dois motivos:
- A qualidade do conteúdo: as fazendas de conteúdo tendem a pagar aos freelancers muito menos do que a média do setor. Isso tem duas consequências para o farm de conteúdo. Um, eles geralmente não atraem escritores qualificados ou experientes. Dois, o conteúdo produzido reflete o pagamento, pois os escritores não gastarão tanto tempo em uma determinada peça. Isso também significa que erros comuns ou mentiras são multiplicados no conteúdo online porque os farms de conteúdo raramente investem tempo na verificação de fatos.
- A metodologia: Algoritmos de busca de jogos de fazendas de conteúdo até certo ponto. Eles descobrem o que as pessoas estão procurando e fornecem conteúdo para atender a esses critérios de pesquisa. Isso pode resultar em vários artigos quebrando o mesmo conjunto de conceitos, todos com as preocupações de qualidade acima mencionadas. Esses artigos também podem ter metadados e otimização de SEO melhores, de modo que podem potencialmente inundar resultados de alta qualidade de classificações de pesquisa.
Os defensores dos farms de conteúdo apontam que muitos dos artigos preenchem lacunas de conteúdo na Internet. Ou seja, os artigos tratam de tópicos úteis, mas muito simplistas para que a maioria dos sites considere postar. Os exemplos incluem “Como preparar farinha de aveia em um fogão lento” ou “Como reagir ao se sentir ridículo”. O argumento é que, quando tais artigos provaram seu valor ganhando page rank, sites mais confiáveis (um site de culinária, por exemplo) verão a necessidade de escrever um artigo mais confiável sobre o assunto.
Nesse sentido, as fazendas de conteúdo agiriam como especuladores de conteúdo, buscando lucros rápidos e transitórios, explorando áreas de conteúdo inexploradas. No entanto, como os algoritmos de pesquisa estão atualmente, ter conteúdo de qualidade acima da produção em massa de fazendas de conteúdo é matematicamente desafiador. Por esse motivo, muitos mecanismos de pesquisa estão reformulando seus resultados para refletir medidas qualitativas, como confiabilidade das fontes.