Definição – O que significa Cloud Burst?
O burst de nuvem é uma métrica de qualidade de serviço (QoS) usada para medir a escalabilidade da solução em nuvem e medir a capacidade e o desempenho do aplicativo de software em plataformas de nuvem hospedadas.
Os fornecedores de aplicativos e serviços em nuvem fornecem índices de desempenho de referência para a infraestrutura total alugada e garantem hospedagem de aplicativos maximizada. No entanto, uma arquitetura bem projetada, escalável, flexível e confiável lida facilmente com o tráfego de rede e os requisitos de computação, enquanto uma arquitetura mal projetada vacilará quando sujeita a aplicativos que consomem muitos recursos.
Também conhecido como estouro de nuvem.
Definirtec explica Cloud Burst
O burst de nuvem pode ser um fenômeno positivo ou negativo que define a capacidade de uma infraestrutura em nuvem de lidar com os picos de tráfego e computação. Uma explosão de nuvem positiva se refere a um aplicativo baseado em nuvem ou plataforma de infraestrutura que gerencia de forma eficiente e competente a escalabilidade do aplicativo hospedado na nuvem. Uma explosão negativa na nuvem se refere a um aplicativo baseado em nuvem ou à incapacidade da infraestrutura de gerenciar com eficiência os requisitos de recursos.
O termo também pode se referir a uma situação em uma nuvem híbrida em que há uma explosão de dados e o aplicativo é escalonado da nuvem privada para a pública. O bursting de nuvem nesse sentido tem o mesmo resultado – o desempenho do aplicativo – é apenas que os recursos da nuvem pública foram usados para realizar a escalabilidade.