Definição – O que significa Retina Display?
Tela Retina é um termo de marketing da marca usado pela Apple para descrever as telas de seus produtos, que apresentam alta densidade de pixels e resolução que a empresa afirma tornar impossível para o olho humano distinguir cada pixel em uma distância normal de visualização. Isso, é claro, é muito subjetivo, mas a tecnologia foi projetada para suavizar as bordas dos pixels para criar uma resolução de imagem suave e de alta qualidade. A tecnologia de tela Retina foi lançada ao público pela primeira vez em junho de 2010 como parte do iPhone 4.
Definirtec explica Retina Display
Como o termo tela de retina não se aplica a uma tecnologia específica, a Apple o usou para diferentes telas com densidades de pixel muito diferentes. Ele foi usado pela primeira vez no iPhone 4, que tem 326 pixels por polegada, e depois no iPad 2, que possui uma densidade de pixels muito menor de apenas 264 pixels por polegada, tornando bastante fácil para a maioria das pessoas distinguir os pixels na visualização normal distância. Se seguirmos a própria definição da Apple para tela retina, concluímos que a maioria dos smartphones modernos de qualquer marca está usando a tecnologia.
Devido à alta resolução da tela retina, torna qualquer tamanho de fonte mais claro e fácil de ler. Os produtos de maçã de alta resolução pelos quais são conhecidos é possível devido a uma série de fatores:
- Há uma taxa de contraste mais alta em comparação com os modelos mais antigos, tornando o preto e o branco em uma imagem mais distinguível.
- Luzes de fundo de LED e telas de vidro quimicamente tratadas aumentam a qualidade da imagem.
- Existe uma maior densidade de pixels usados na tela.
- A comutação no plano (IPS) oferece melhores ângulos de visão.