Definição – o que significa Visual Studio .NET?
O Visual Studio .NET é um ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft (IDE) que pode ser usado para desenvolver consoles, interfaces gráficas de usuário (GUIs), Windows Forms, serviços da Web e aplicativos da Web.
O Visual Studio é usado para escrever código nativo e código gerenciado compatível com Microsoft Windows, Windows Mobile, Windows CE, .NET Framework, .NET Compact Framework e Microsoft Silverlight. O editor de código do Visual Studio .NET oferece suporte a IntelliSense e refatoração de código, enquanto o depurador integrado do Visual Studio .NET oferece suporte à depuração de código-fonte e de máquina. O Visual Studio .NET inclui outras ferramentas integradas, como um designer de formulário, que é útil ao construir aplicativos GUI; um Web designer que cria páginas da Web dinâmicas; um designer de classe usado para criar bibliotecas personalizadas e um designer de esquema para suporte de banco de dados.
Definirtec explica Visual Studio .NET
Para melhorar a funcionalidade em muitos níveis, plug-ins podem ser adicionados para fornecer suporte para sistemas de controle de origem, enquanto editores de linguagem específicos de domínio e designers visuais são exemplos de novos conjuntos de ferramentas que podem ser adicionados por meio desses plug-ins.
Os serviços de linguagem integrados oferecem suporte para diferentes linguagens conhecidas (como C #, C ++, VB e F #), enquanto os serviços de linguagem podem ser instalados separadamente para oferecer suporte a linguagens, incluindo M, Python e Ruby, entre outras linguagens suportadas.
Existem versões do Visual Studio que oferecem suporte a linguagens individuais, que são uma solução econômica para iniciantes que precisam apenas do Visual Basic, ou usuários avançados que trabalham em aplicativos de processamento rápido e precisam continuamente de C # ou C ++ visual, mas não estão interessados em acelerar o Visual Basic.