Definição – O que significa Sender Policy Framework (SPF)?
Sender Policy Framework (SPF) é uma configuração para validar e-mails, descobrindo se o remetente está autorizado a usar um domínio específico. O SPF usa o Sistema de Nomes de Domínio ou entradas para verificar um remetente em uma lista de endereços IP autorizados.
O SPF faz parte de um esforço maior para proteger os usuários que recebem e-mail pela Internet. A criação de recursos SPF de código aberto faz parte dessa mudança para proteger os usuários de uma variedade de perigos relacionados ao uso de e-mail.
Definirtec explica Sender Policy Framework (SPF)
Um padrão chamado Simple Mail Transfer Protocol, um protocolo popular para envio de mensagens através de sistemas IP, permite que e-mails sejam enviados de qualquer lugar, com uma determinada fonte indicada nos cabeçalhos, etc. O SPF tem como objetivo aumentar a validação de e-mail, certificando-se de que o remetente está autorizado. Sem um SPF, um destinatário de email fica vulnerável a algo chamado falsificação de email, em que hackers e outras partes não autorizadas podem usar certos tipos de falsificação de email para enganar os destinatários. Alguns desses esforços estão relacionados a golpes de phishing, em que hackers buscam coletar informações pessoais sobre outros usuários por meio de mensagens de e-mail enganosas.