Definição – O que significa Especificação de Processo?
Uma especificação de processo é um método usado para documentar, analisar e explicar a lógica de tomada de decisão e as fórmulas usadas para criar dados de saída a partir de dados de entrada de processo. Seu objetivo é fluir e especificar os requisitos e procedimentos regulatórios / de engenharia. Dados consistentes e de alta qualidade requerem especificações de processo claras e completas.
Uma especificação de processo reduz a ambiguidade, permitindo que um indivíduo ou organização obtenha uma descrição precisa das tarefas e realizações executadas e valide o projeto do sistema, incluindo o dicionário de dados e diagramas de fluxo de dados.
Definirtec explica a especificação do processo
As especificações do processo são criadas para processos primitivos e processos de diagrama de fluxo de dados de um nível superior (minispecs). A lógica do processo é melhor representada por meio do inglês estruturado, tabelas de decisão, árvores de decisão ou fórmulas ou algoritmos especificados e é usada para comunicar requisitos e procedimentos de engenharia para empresas envolvidas na criação de um processo. As descrições do processo podem existir em um formulário ou em um repositório de ferramentas de engenharia de software auxiliada por computador (CASE).
As especificações do processo não são criadas para processos que requerem entrada ou saída física, processos que representam validação de dados simples ou processos com código pré-existente e pré-escrito.