Escova

Definição – o que significa o pincel?

Brush é uma classe base abstrata usada na linguagem de programação C # para definir objetos para preencher o interior de formas gráficas com uma cor sólida, padrão de gradiente, imagem ou desenho.

A classe Brush não pode ser instanciada, mas forma a base para todas as suas classes derivadas, que descrevem como a área gráfica é pintada. As formas gráficas que podem ser preenchidas com pincéis incluem retângulos, elipses, tortas, polígonos e caminhos. Objetos de pincel podem ser usados ​​com objetos gráficos para criar formas sólidas e renderizar texto.

Definirtec explica Brush

No .NET framework 4.0, a classe brush é implementada em duas formas: o brush usado na Graphics Device Interface + (GDI +) e o brush Windows Presentation Framework (WPF). No primeiro caso, a classe brush herda de System.Drawing e usa o conceito de pincel atual; o último herda de System.Windows.Media e o objeto pincel deve ser passado para cada chamada de desenho. O pincel WPF possui recursos avançados que permitem aos usuários pintar objetos da interface do usuário com qualquer coisa, desde cores sólidas simples a conjuntos complexos de padrões e imagens.

A classe Brush possui os seguintes recursos:

  • Ao herdar da classe brush, o método clone deve ser substituído.
  • Todas as classes derivadas que representam os objetos de pincel não podem ser herdadas.
  • Como o objeto brush consome recursos do sistema, um método dispose precisa ser chamado no final de seu uso.

A classe Brush é uma das classes de recursos de desenho usadas para fornecer diferentes padrões de preenchimento para uma superfície fechada. Ele forma um wrapper gerenciado para o recurso Win32 GDI nativo não gerenciado subjacente, HBRUSH. Como um dos componentes fundamentais do GDI +, projetado para desempenho e facilidade de uso, ele é usado em combinação com outros objetos GDI +, como canetas e cores, para renderizar imagens gráficas em formulários e controles do Windows.

Os diferentes tipos de pincéis usados ​​em GDI + são implementados nas seguintes classes:

  • SolidBrush: usado para definir um pincel de uma única cor que pode ser usado para preencher formas gráficas.
  • TextureBrush: mantém uma imagem como seu membro e usa essa imagem para preencher o interior de uma forma fechada. Um arquivo de imagem com uma extensão de arquivo gráfico normal (como .bmp) é passado como uma entrada durante sua criação.
  • LinearGradientBrush: Encapsula gradientes de duas cores e gradientes multicoloridos personalizados. É usado para preencher uma forma com uma cor que muda gradualmente. Por exemplo, um pincel de gradiente de duas cores pode ser usado para preencher um retângulo cuja borda esquerda é preta e muda gradualmente para vermelho em sua borda direita. É semelhante ao pincel sólido porque é baseado em cores, mas difere porque tem duas cores aplicadas nos dois lados, mesclando-se para criar uma transição ou efeito de esmaecimento. Os dois tipos de pincéis de gradiente são lineares e traçados. Pincéis de gradiente linear começam com uma cor e se misturam com outra cor na direção horizontal ou vertical, ou paralelos a uma linha inclinada. É usado em formas fechadas. O gradiente de caminho é aplicado em um caminho criado conectando uma série de pontos para obter uma forma fechada, cujo interior pode ser preenchido como um gradiente. Os gradientes de caminho podem ser personalizados para produzir efeitos diferentes