Um enum é um tipo de dado que consiste em um conjunto de valores nomeados. Os enums são frequentemente usados para representar um conjunto de opções, por exemplo, um conjunto de itens de menu. Cada valor em um enum tem um valor numérico associado a ele, que pode ser especificado explicitamente ou deixado como padrão para o valor do membro do enum anterior mais um. Como se escreve um enumero? Um enum é um tipo de dado que permite a você criar um conjunto de valores nomeados. Os enums são frequentemente usados para representar um conjunto de flags, ou um conjunto de constantes.
Para criar um enum, você usa a palavra-chave enum, seguida por uma lista de valores encerrados em chaves. Por exemplo, a palavra-chave enum:
Direcção do enum {
Norte,
Sul,
Este,
Oeste
}
Cada valor no enumero tem um nome e um valor. Por padrão, o primeiro valor é 0, e os valores aumentam em 1 para cada valor subsequente. Entretanto, também é possível especificar valores explícitos para cada valor do enumero, como a seguir:
enum Direção {
Norte = 1,
Sul,
Leste,
Oeste
}
Neste exemplo, o valor do Norte é 1, do Sul é 2, do Leste é 3 e do Oeste é 4.
Você pode usar enumeração no seu código como qualquer outro tipo de dado. Por exemplo, você pode criar uma variável do tipo Direção e atribuir-lhe um valor:
Direção dir = Direção.Norte;
Você também pode usar enums nas instruções de comutação:
Mudança de direcção (dir) {
Caso Direcção.Norte:
// fazer alguma coisa
quebra;
caso Direção.Sul:
// fazer alguma coisa
pausa;
caso Direção.Leste:
// fazer alguma coisa
pausa;
caso
Quais são as desvantagens da enumeração?
Uma das principais desvantagens das enumerações é que elas podem levar a um código ineficiente. Isto porque cada valor de uma enumeração é armazenado como um objeto separado, o que pode ocupar muita memória. Além disso, as enumerações também podem ser de acesso lento, pois o programa tem que pesquisar todos os valores da enumeração para encontrar aquele que você deseja.
Outra desvantagem das enumerações é que elas podem ser difíceis de depurar. Isto porque pode ser difícil dizer qual é o valor de uma enumeração em um determinado momento. Isto pode tornar difícil encontrar erros no seu código.
Finalmente, as enumerações podem ser inflexíveis. Isto é porque uma vez que você tenha definido uma enumeração, você não pode adicionar ou remover valores da mesma. Isto pode tornar difícil alterar o seu código se você precisar adicionar ou remover valores de uma enumeração.
Como você acessa os enumeros?
A maneira mais fácil de acessar um enumeração é usar a palavra-chave enum seguida do nome do enumerado. Por exemplo, se você tem um enumero chamado MyEnum, você pode acessá-lo desta forma:
MyEnum myEnum myEnum = MyEnum.valueOf(“myEnum”);
Você também pode acessar um enum pelo seu índice, usando o método ordinal(). Por exemplo, se você tiver um enum com três valores, você pode acessar o primeiro valor desta forma:
MyEnum myEnum myEnum = MyEnum.values()[0];
Se você precisar iterar sobre todos os valores de um enum, você pode usar o método values(). Por exemplo:
para (MyEnum myEnum : MyEnum.values()) {
// fazer algo com o myEnum
}
O que é enumerar em SQL? Enum é um tipo de dado que lhe permite criar uma lista de valores que podem ser referenciados pelo nome. Isto pode ser útil quando você precisa armazenar um conjunto de valores predefinidos, como dias da semana, meses do ano, ou códigos de status. Você também pode usar enumerar para criar seus próprios tipos de dados, como uma lista de cores ou uma lista de itens de menu.
O que significa enumerar em C++?
Enum é um tipo de dado que é usado para definir um conjunto de constantes inteiras nomeadas.
enum EnumName
{
const1,
const2,
const3
};
O exemplo acima cria um tipo de enumeração com três constantes nomeadas: const1, const2, e const3. A essas constantes são atribuídos os valores 0, 1 e 2 respectivamente.