Definição – o que significa entrada de dados?
A entrada de dados é o processo de transcrição de informações para um meio eletrônico, como um computador ou outro dispositivo eletrônico. Ele pode ser executado manualmente ou automaticamente usando uma máquina ou computador. A maioria das tarefas de entrada de dados consome muito tempo, no entanto, a entrada de dados é considerada uma tarefa básica e necessária para a maioria das organizações.
Definirtec explica a entrada de dados
A entrada de dados é considerada um processo secundário para a maioria das organizações e geralmente é realizada em formulários de dados, como planilhas, documentos manuscritos ou digitalizados, áudio ou vídeo. Adição, modificação e exclusão são os três modos de operação na entrada de dados.
Os trabalhos de entrada de dados não exigem nenhuma qualificação especial, conhecimento ou talento e apenas exigem precisão e resposta rápida. Como tal, os trabalhos de entrada de dados são frequentemente terceirizados para reduzir custos. Os computadores também são usados na entrada automatizada de dados, pois são altamente precisos e podem ser programados para buscar e transcrever dados no meio necessário.
Dados digitados com precisão são a base sobre a qual a organização pode realizar análises e fazer planos.
A entrada manual de dados geralmente requer boa concentração e foco por um longo período de tempo, e isso pode ser física e mentalmente desafiador para os trabalhadores que fazem a entrada de dados.