Definição – o que significa encadernação por máquina?
A vinculação de máquina é um software de vinculação de software ou de interrupção de licença que funciona para evitar que o software seja usado em vários computadores.
Mecanismos para ligação de máquina incluem construir números de série em hardware que pode ser acessado e combinado com números de série dentro do software para fornecer uma correspondência de autorização.
A vinculação por máquina vincula uma licença a uma máquina ou usuário específico e é usada para distribuição de software digital. Também proíbe alterações no sistema instalado em um determinado computador. As atividades de licenciamento podem incluir o processo de vinculação à máquina. O software vinculado à máquina pode ser altamente resistente a violações.
Definirtec explica Machine Binding
A vinculação por máquina garante que a pessoa licenciada para usar um software seja a única capaz de usá-lo. A vinculação de firmware por máquina é comum, pois impede a instalação de atualizações incorretas, que podem debilitar o hardware permanentemente.
O software vinculado à máquina também pode dificultar a manutenção dos direitos legais dos usuários durante a atualização de seus sistemas. Às vezes, para obter certas licenças digitais, o usuário potencial deve concordar com acordos vinculativos por máquina. Isso pode incluir um contrato para baixar o produto de software específico em um PC. Os proprietários de conteúdo de software geralmente são a favor da vinculação por máquina, pois isso torna quase impossível copiar ou distribuir seus trabalhos protegidos por direitos autorais.
A ligação à máquina é menos vantajosa para os consumidores que compram um novo PC ou periférico, pois eles podem enfrentar dificuldades ou uma incapacidade total de usar o software. Embora os especialistas em tecnologia acreditem que a vinculação de máquina geralmente é imprevisível, os fabricantes de software a usam com bastante frequência.