Definição – o que significa emulador?
Um emulador é um dispositivo de hardware ou programa de software que permite a um sistema de computador (também conhecido como host) imitar as funções de outro sistema de computador (conhecido como convidado). Ele permite que o sistema host execute software, ferramentas, dispositivos periféricos e outros componentes projetados para o sistema convidado. Os emuladores podem ser de diferentes tipos, replicando coisas como hardware, software, sistema operacional ou CPU. No entanto, na maioria dos casos, a arquitetura de hardware é emulada para fornecer um ambiente semelhante a um sistema convidado.
Definirtec explica emulador
Um emulador regenera um ambiente de computador original com a ajuda de software e hardware. O processo de criação de um emulador autêntico é complexo e demorado. Mas, uma vez criado, ele fornece a autenticidade do ambiente / objeto digital original do computador sem a necessidade do sistema original.
As técnicas de emulação são aplicadas para recriar o ambiente de hardware e software de um sistema de computador em uma máquina diferente. Assim que o emulador estiver concluído, os usuários podem acessar aplicativos ou o sistema operacional no sistema emulado e o software original pode ser executado no sistema host. Para os usuários, a experiência é a mesma que se estivessem usando o sistema convidado original.
Os emuladores são geralmente compostos por três componentes:
- Emulador de CPU (a parte mais complexa)
- Emulador de subsistema de memória
- Diferentes emuladores de dispositivos de entrada / saída