Definição – O que significa Push Media?
Mídia push refere-se a um modelo de distribuição de mídia em que pedaços de conteúdo são entregues aos usuários com pouca interação deles. Este modelo é o oposto de outro modelo de distribuição de mídia, pull media, em que os usuários procuram os itens por conta própria.
O marketing via mala direta, por exemplo, e o uso de brochuras e catálogos são as melhores ilustrações do modelo de mídia push. Além disso, o avanço da Internet e da tecnologia móvel criou um novo mundo de oportunidades para esse modelo.
O modelo de mídia push também é conhecido como marketing push.
Definirtec explica Push Media
A mídia push entrega conteúdo aos usuários finais, quer eles tenham solicitado ou não. O marketing de mídia push é considerado a mãe do marketing moderno.
A técnica de push marketing é empregada principalmente por start-ups ou organizações que lançam novos produtos no mercado. As organizações usam essa estratégia para tornar o produto familiar aos clientes. Uma vez que as organizações têm como objetivo principal aumentar o conhecimento da marca de um produto recém-lançado, essa estratégia é especificamente adequada para aqueles produtos com os quais os clientes ainda não estão familiarizados.
As ferramentas digitais mais recentes e o avanço na tecnologia da Internet criaram possibilidades significativas para empregar o modelo de mídia push. Anúncios pop-up direcionados a clientes de acordo com seu comportamento de pesquisa, banners de anúncios, bem como links que redirecionam para sites comerciais em páginas da Internet que os usuários visitam, são alguns exemplos do modelo de mídia push empregado por profissionais de marketing online.
Além disso, o telefone celular é uma ferramenta exclusiva que promove o modelo de mídia push com eficácia. Esse tipo de marketing está crescendo rapidamente no mundo online. Os fornecedores enviam notificações por telefone celular na forma de cupons e alertas especiais. Os profissionais de marketing que usam o modelo push para marketing móvel determinam as pessoas a serem almejadas, projetam anúncios que atraem sua atenção e empregam meios poderosos de apresentar esses anúncios.