Definição – O que significa Ray Casting?
Ray casting é uma técnica de renderização usada em computação gráfica e geometria computacional. É capaz de criar uma perspectiva tridimensional em um mapa bidimensional. Desenvolvido por cientistas do Mathematical Applications Group na década de 1960, é considerado um dos algoritmos de renderização de gráficos mais básicos. A projeção de raios usa o mesmo algoritmo geométrico do traçado de raios.
Definirtec explica Ray Casting
A projeção de raios é capaz de transformar uma forma limitada de dados em uma projeção tridimensional com a ajuda de traçar raios do ponto de vista para o volume de visualização. O princípio principal por trás do lançamento de raios é que os raios podem ser lançados e traçados em grupos com base em certas restrições geométricas. Na projeção de raios, um raio do pixel através da câmera é obtido e a interseção de todos os objetos na imagem é calculada. A seguir, o valor do pixel da interseção mais próxima é obtido e é posteriormente definido como a base para a projeção. A projeção de raios é diferente do traçado de raios, com a projeção de raios sendo um algoritmo de renderização que nunca rastrearia recursivamente os raios secundários, enquanto o traçado de raios é capaz de fazer isso. Ray casting também é simples de usar em comparação com outros algoritmos de renderização, como o ray tracing.
A projeção de raios é rápida, pois apenas um único cálculo é necessário para cada linha vertical da tela. Em comparação com o traçado de raio, o lançamento de raio é mais rápido, pois é limitado por uma ou mais restrições geométricas. Essa é uma das razões pelas quais o ray casting era a ferramenta de renderização mais popular nos primeiros videogames 3-D.
No entanto, em comparação com o traçado de raio, as imagens geradas com a projeção de raio não são muito realistas. Devido às restrições geométricas envolvidas no processo, nem todas as formas podem ser renderizadas por projeção de raios.