Definição – o que significa eHealth Exchange?
O eHealth Exchange é uma rede em rápido crescimento nos Estados Unidos, composta por parceiros que podem compartilhar informações de saúde pela Internet. Desenvolvida sob a supervisão do Escritório do Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde dos Estados Unidos, a plataforma faz uso de uma abordagem padronizada para participantes de intercâmbio. Isso, além do compartilhamento seguro de informações clínicas, também ajuda a eliminar acordos jurídicos pontuais e outras modificações. O eHealth Exchange atualmente abrange todos os 50 estados, 4 agências federais, aproximadamente 50% dos hospitais dos EUA, aproximadamente 26,000 grupos médicos, 100 milhões de pacientes e 8,300 farmácias.
O eHealth Exchange era anteriormente conhecido como Nationwide Health Information Network.
Definirtec explica eHealth Exchange
O eHealth Exchange é uma série de padrões baseados em serviços da web, projetados especificamente para a troca segura de informações clínicas. O Projeto Sequoia, uma coalizão da indústria sem fins lucrativos, atualmente gerencia a plataforma. As organizações participantes concordam e apóiam um conjunto comum de padrões e especificações, o que ajuda a estabelecer uma conexão segura e confiável entre os participantes. Com a ajuda do eHealth Exchange, as organizações participantes podem transmitir informações clínicas a outras organizações participantes, podem pesquisar e solicitar informações de saúde de outras organizações participantes, conforme permitido por lei, podem associar os pacientes às suas informações sem exigir um identificador nacional do paciente e também podem inscreva-se para receber atualizações e conhecimentos técnicos relacionados às informações clínicas.
Existem muitos benefícios associados ao eHealth Exchange. Em primeiro lugar, auxilia na redução de gastos relacionados a acordos legais, governança e interfaces customizadas para os participantes. Ajuda na melhor tomada de decisões clínicas e de negócios. Ele também oferece melhor segurança para dados relacionados ao paciente, melhorias de processo e pagamentos justos. O eHealth Exchange oferece uma plataforma multifuncional capaz de incorporar novos casos de uso e padrões.