Definição – O que significa Desktop Publishing (DTP)?
A editoração eletrônica (DTP) se refere ao uso de uma área de trabalho digital para o layout e a construção de documentos. O termo às vezes é usado para se referir a processos que permitem imprimir cópias em papel de documentos em um cenário de hardware localizado. Também pode se referir simplesmente à criação e construção de documentos digitais em um desktop.
A editoração eletrônica também é conhecida como publicação auxiliada por computador.
Definirtec explica Desktop Publishing (DTP)
Existem muitos aspectos das tecnologias modernas de hoje que suportam DTP. Alguns deles começaram com ferramentas como processadores de texto que permitiam a criação cada vez mais sofisticada de documentos de carta e modelos de comunicação (como papéis timbrados e outros itens de papelaria). Com o tempo, outras ferramentas foram adicionadas que permitem a inserção direta de tabelas, gráficos, gráficos, imagens e vários outros aprimoramentos em um documento de texto ou para marcar os elementos funcionais (título, autor, etc.) de um documento comercial ou governamental.
O DTP de hoje foi ainda mais longe, com novos avanços, como as tecnologias DocuSign, onde o sistema DTP facilita as assinaturas remotas. Em termos de layout e tipografia, também há muitos avanços no aspecto do design gráfico da criação de documentos, todos os quais podem ser chamados de progressões no DTP. Atualmente, os computadores de mesa permitem que muitos indivíduos, empresas e agências publiquem por conta própria todos os tipos de documentos, desde brochuras e documentos de marketing a documentos comerciais transacionais, sem utilizar os serviços de uma empresa de impressão de alto volume.