Um display eletrônico de papel (EPD) é um dispositivo de exibição que utiliza tecnologia de papel eletrônico para produzir imagens. Os EPDs são finos, leves e flexíveis, e consomem muito pouca energia, tornando-os ideais para aplicações onde a portabilidade e o baixo consumo de energia são importantes.
As EPDs funcionam usando campos elétricos para manipular esferas microscópicas de pigmento suspensas em um meio líquido. Os grânulos são carregados de modo a serem atraídos para o eletrodo superior ou inferior, dependendo da polaridade do campo elétrico. Ao aplicar um campo elétrico da polaridade apropriada, os grânulos podem ser movidos para a parte superior ou inferior do visor, criando um pixel preto ou branco.
As EPDs podem ser monocromáticas ou coloridas, e podem ser usadas para criar imagens de qualquer tamanho. As EPDs são usadas em uma variedade de aplicações, incluindo e-readers, sinalização eletrônica e dispositivos eletrônicos portáteis. Alguém ainda usa o Kindle? Sim, as pessoas ainda usam dispositivos Kindle. Na verdade, a Amazon informa que as vendas do Kindle têm aumentado a cada ano desde que o produto foi introduzido pela primeira vez em 2007. O que é controlador EPD? Um controlador EPD é um dispositivo que gerencia a exibição de papel eletrônico (e-paper). E-paper é um tipo de tecnologia de exibição que é usada em uma variedade de dispositivos eletrônicos, como leitores eletrônicos, tablets e telefones celulares. O controlador EPD é responsável por conduzir a exibição do e-paper e gerir a taxa de actualização do ecrã.
Como funcionam os ecrãs E Ink?
Os ecrãs E Ink funcionam através de uma tecnologia chamada “display electroforético”. Esta tecnologia utiliza pequenas partículas de pigmento (preto ou branco) suspensas em um fluido transparente. Quando uma tensão é aplicada ao display, as partículas são atraídas para a parte superior do display (criando um pixel preto) ou para a parte inferior do display (criando um pixel branco). Esta alteração na posição do pigmento é o que cria a imagem no ecrã E Ink.
Os ecrãs E Ink são frequentemente utilizados em dispositivos electrónicos como os e-readers, porque consomem muito pouca energia e podem ser facilmente lidos sob luz solar directa.
Qual Kobo tem o maior ecrã? O Kobo Forma tem o maior écran, com 8 polegadas. Como é feito o papel electrónico? O papel electrónico é feito de pequenas cápsulas cheias de um líquido transparente. As cápsulas são suspensas num líquido viscoso e ensanduichadas entre dois eléctrodos transparentes. Quando uma voltagem é aplicada aos eléctrodos, as moléculas de cristal líquido alinham-se com o campo eléctrico, fazendo com que a cápsula se torne opaca.