Definição – O que significa E-Brokerage?
A corretora eletrônica permite aos usuários comprar e vender ações eletronicamente e obter informações com a ajuda de um site. Quase todas as corretoras eletrônicas têm inscrição simples e fornecem aos usuários a capacidade de torná-los seus próprios gerentes financeiros. Com o advento da ampla conectividade com a Internet e dispositivos inteligentes, a corretora eletrônica teve um crescimento significativo.
Definirtec explica E-Brokerage
Dois grandes fatores contribuíram para o crescimento da corretora eletrônica: acesso à Internet e preços mais baixos. A Internet permite que os usuários tenham acesso imediato aos dados brutos. A corretora eletrônica é capaz de oferecer preços mais baixos do que as técnicas tradicionais de corretagem, pois a necessidade de corretores ou consultores financeiros é eliminada no caso da corretora eletrônica. Para atrair mais clientes e reter os usuários existentes, a maioria das corretoras eletrônicas fornece uma série de ferramentas e indicadores técnicos que fornecem informações em tempo real e ajudam na pesquisa e na tomada de decisões.
A corretora eletrônica tem muitos benefícios para seus usuários. Os usuários podem ter mais flexibilidade, bem como controle sobre seus portfólios e transações. Pode-se acessar sua conta de corretora a qualquer momento, mesmo que o horário de negociação tenha terminado. A maior vantagem da corretora eletrônica é que o custo da comissão é significativamente menor do que no caso dos serviços de um corretor profissional. Novamente, as negociações são processadas rapidamente na e-brokerage e não há atrasos, ao contrário dos métodos tradicionais de corretagem.
No entanto, existem algumas desvantagens associadas à corretora eletrônica. Ao contrário da corretora tradicional, a relação de mentoria entre o titular da conta e o corretor profissional não existe. Todas as escolhas financeiras devem ser feitas pelo usuário. Em essência, o nível de serviço é inferior ao das corretoras tradicionais.