Definição – o que significa docking station?
Uma docking station é uma unidade para envolver um computador portátil que se expande para o equivalente a um computador desktop. Um pequeno notebook ou laptop pode ser conectado à unidade usando um conector para dispositivos periféricos externos. A docking station geralmente é equipada com slots de expansão, baias de unidade, portas e alimentação CA.
Algumas estações de acoplamento também possuem uma porta de rede ampla, uma porta USB e uma placa de interface de rede (NIC).
Definirtec explica Docking Station
As estações de acoplamento não são padronizadas, mas têm um design especializado para modelos de dispositivos específicos. Isso ocorre porque a maioria dos dispositivos que podem ser acoplados variam não apenas em seu design, mas também no tamanho de seus conectores e sinais de saída. Devido à grande variedade de dispositivos que podem ser encaixados, há uma variedade de estáticas de encaixe: s.
As estações de encaixe são divididas em quatro variedades básicas:
- Dock conversor: semelhante a um hub que tem vários conversores conectados a ele. Ele usa um hub USB interno com conversores de porta USB para adaptadores de vídeo, modems, conjuntos de chips de áudio e leitores de cartão de memória. Essas estações de encaixe usam conexões não proprietárias fornecidas por fornecedores terceirizados.
- Breakout Dock: um conector elétrico separado em conectores de componentes. Possui portas existentes duplicadas e portas externas adicionais. Algumas das portas usam divisores e adaptadores elétricos em uma porta padrão. Muitos fornecedores de dock de breakout têm adaptadores com acesso a um ou dois barramentos com sinais consolidados, que permitem um número de portas adicional ao que está fisicamente presente. Essas estações de encaixe usam conexões próprias.
- Dock híbrido: Conectado diretamente ao chipset da placa-mãe usando uma conexão proprietária. Ele se converte em uma área de trabalho ao se comunicar com dispositivos internos. A maioria dos modelos inclui portas e unidades adicionais. Alguns docks híbridos têm placas de expansão, RAM, VRAM, cache de CPU e coprocessadores.
- Replicador de portas: semelhante a um conjunto de cabos de extensão que expandem o número de portas que o computador pode usar. Cada dispositivo é conectado ao replicador de porta, permitindo que vários dispositivos sejam conectados simultaneamente.