Docker

Definição – o que significa o Docker?

Docker é uma plataforma aberta que ajuda na distribuição universal de aplicativos. Ele se tornou um padrão para certos tipos de sistemas de virtualização de contêiner e foi adotado por várias empresas como uma estratégia de contêiner de software.

Definirtec explica Docker

Os especialistas em TI descrevem o Docker como uma ferramenta que ajuda a enviar código aos servidores de maneira eficiente. O Docker lida com pilhas de software complexas e infraestrutura de hardware distribuída, ajudando o pessoal de TI a evitar dificuldades no desenvolvimento de pontes, perguntas e respostas e produção, bem como evitar o que o fundador do Docker, Solomon Hykes, chama de “matriz do inferno” – uma situação em que os desenvolvedores precisam olhar de perto em cada tipo de distribuição sobre cada tipo de cenário de hardware e software. A filosofia por trás do Docker é ajudar a fornecer execução universal, usando propriedades inerentes do kernel do Linux que oferecem suporte para manipulação de aplicativos mais fácil. Por exemplo, em vez de utilizar métodos que permitiriam a interdependência da biblioteca ou outras dificuldades, o Docker fornece uma separação suave ou “sandbox”, onde uma determinada biblioteca é instalada várias vezes em contêineres diferentes para que cada instância individual da biblioteca não seja interdependente com qualquer outra .

Os especialistas em Docker descrevem esse recurso como um padrão moderno para gerenciamento de código e aplicativo, em que a adoção de uma determinada estrutura ajuda a tornar as operações consistentes e aumentar o potencial de implantação universal.