Definição – O que significa Human Interface Device (HID)?
Um dispositivo de interface humana (HID) é um método pelo qual um ser humano interage com um sistema de informação eletrônico, inserindo dados ou fornecendo saída. Existe uma miríade de dispositivos HID. Os mais comuns são os teclados, mouses, alto-falantes, webcams e headsets. Todos os dispositivos que fornecem uma interface entre o usuário e as máquinas do computador são considerados HIDs.
É parte integrante de uma interface de usuário, que mais academicamente pode ser chamada de interface homem-computador (HCI) ou mais genericamente como um dispositivo de interface.
Definirtec explica o dispositivo de interface humana (HID)
A maioria dos sistemas operacionais (SO) reconhece dispositivos HID básicos, como mouses e teclados, sem a necessidade de um driver específico. Isso facilita os atributos plug and play (PnP) dos dispositivos USB. Alguns HIDs, como um mouse, recebem apenas entradas do usuário. Outros, como alto-falantes, fornecem apenas saída. Embora o tipo de entrada ou saída varie, a padronização alcançada pelo padrão HID abrange a conexão e a troca de informações entre o host do computador e o dispositivo. Esses detalhes, embora ocultos do usuário, facilitam a implementação do dispositivo e são fundamentais para a rápida inovação e proliferação de HIDs.
Os dispositivos de interface contemporâneos usam amplamente uma interface gráfica do usuário (GUI) em vez da interface de linha de comando (CLI) mais antiga e limitada. Na GUI, imagens, ícones e dispositivos de software são exibidos para humanos manipularem para realizar tarefas, em vez de CLI que emprega comandos digitados padronizados para se comunicar com um computador para realizar tarefas.