Definição – O que significa Electronic Paper Display (EPD) significa?
O display eletrônico de papel (EPD) é uma tecnologia que usa uma superfície eletricamente carregada que reproduz a aparência da tinta no papel. EPDs são muito finos e precisam de energia apenas se uma nova imagem for solicitada. Ao contrário dos monitores convencionais que utilizam a tecnologia de retroiluminação para iluminar pixels, um EPD usa um fenômeno científico chamado eletroforese, que se refere ao movimento de moléculas eletricamente carregadas dentro de um campo elétrico.
Definirtec explica Electronic Paper Display (EPD)
A EPD utiliza microcápsulas contendo grânulos de pigmento branco com carga positiva e pigmento preto com carga negativa. Essas microcápsulas são suspensas em um fluido transparente colocado entre uma fina camada de materiais plásticos que são laminados no microcircuito e nas camadas do eletrodo.
Para formar um display, os eletrodos são carregados de forma positiva ou negativa, conforme a exigência da imagem. Quando carregados positivamente, os grânulos de pigmento branco movem-se para o topo da cápsula, fazendo com que a superfície pareça branca. Reverter o processo faz com que a superfície pareça preta. Todos esses circuitos formam uma tela de resolução calculável. Isso pode ser gerenciado por um chip gráfico ou driver de vídeo.
EPD é usado em e-books, displays de smart card, displays de status, telefones celulares, etiquetas de prateleiras eletrônicas, jornais eletrônicos, relógios de pulso, etc.