Definição – O que significa Disk and Execution Monitor (Daemon)?
Um disco e monitor de execução (daemon) é um processo em segundo plano executado em sistemas operacionais multitarefa de computador, geralmente no momento da inicialização, para realizar alterações administrativas ou monitorar serviços.
Os processos daemon comuns incluem manipuladores de e-mail, spoolers de impressão e outros programas que executam tarefas administrativas do sistema operacional. Daemons também realizam operações especificadas em horários predefinidos em resposta a eventos.
Definirtec explica Disk and Execution Monitor (Daemon)
Os arquivos daemon do Unix geralmente têm um sufixo “d”. Por exemplo, “identd” refere-se a um daemon que fornece a identidade de uma conexão TCP. Os daemons do sistema operacional da Microsoft são chamados de programas TSR (encerrar e permanecer residentes) e são chamados de “agentes do sistema” ou “serviços” no contexto da administração do sistema operacional.
O Mac OS X, um sistema baseado em Unix, também usa daemons, mas não fornece os mesmos serviços que o Microsoft OS.
Os processos pai do Daemon costumam ser o processo de inicialização. Um processo se torna um daemon, bifurcando um processo filho e saindo do processo pai, fazendo com que a inicialização adote o processo filho.
Os sistemas geralmente iniciam daemons no momento da inicialização, para responder a solicitações de rede, atividade de hardware ou programas que executam tarefas específicas. Daemons também podem configurar hardware e executar tarefas agendadas.
Os métodos comuns pelos quais um processo se torna um daemon incluem:
- Dissociando-se do tty de controle
- Formando um líder de sessão
- Formando um líder de grupo de processo
- Ficar em segundo plano, bifurcando e saindo
- Configurando o diretório raiz como o diretório de trabalho atual
- Definir o unmask como zero para permitir que as chamadas open () e create () forneçam suas próprias máscaras de permissão
- Fechamento de arquivos herdados deixados abertos pelo processo pai no momento da execução
- Usando o console, um arquivo de log ou / dev / null como entrada padrão, saída padrão e erro padrão