Definição – o que significa o Hash Buster?
Um destruidor de hash é uma ferramenta de filtragem de spam usada para injetar sequências de caracteres exclusivas em mensagens de e-mail. Ele é projetado para enganar os elementos de filtro, conhecidos como filtros baseados em hash, que tiram um instantâneo de uma determinada mensagem para determinar se ela é exclusiva de outras mensagens.
Definirtec explica Hash Buster
O uso geral da palavra “hash” envolve algoritmos que correspondem a conjuntos de dados, geralmente mensagens de texto, que são comparados e contrastados. Por exemplo, a criptografia hash usa chaves que correspondem – e são derivadas de – documentos para procurar evidências de violação ou verificar a autenticidade de uma mensagem.
As ferramentas destruidoras de hash colocam essas diferentes cadeias de caracteres nos emails, para que cada email pareça uma mensagem diferente. O filtro baseado em hash então os considera exclusivos, ao passo que, sem o destruidor de hash, os e-mails seriam identificados como mensagens de spam distribuídas.
Os especialistas observaram que os destruidores de hash só são bem-sucedidos contra um filtro baseado em hash e que, como muitos filtros de e-mail usam um sistema mais sofisticado, um destruidor de hash não permite que os spammers tenham sucesso total sem outras técnicas.
Em termos de aparência, as cadeias de caracteres que impedem o hash podem parecer não autênticas e estranhas em uma mensagem de e-mail. Esses tipos de ferramentas aumentam a apresentação caótica de emails de spam, o que facilita a identificação e a sinalização. Em geral, a baixa qualidade das mensagens de spam frequentemente envolve mensagens sem sentido ou sem sequência, o que é um sinal revelador de comunicação não autorizada.