Definição – o que significa desnormalização?
A desnormalização é uma estratégia que os gerentes de banco de dados usam para aumentar o desempenho de uma infraestrutura de banco de dados. Envolve adicionar dados redundantes a um banco de dados normalizado para reduzir certos tipos de problemas com consultas de banco de dados que combinam dados de várias tabelas em uma única tabela. A definição de desnormalização depende da definição de normalização, que é definida como o processo de organizar um banco de dados em tabelas corretamente para promover um determinado uso.
Definirtec explica desnormalização
Em muitos casos, a desnormalização envolve a criação de tabelas ou estruturas separadas para que as consultas sobre uma informação não afetem nenhuma outra informação ligada a ela. Por exemplo, onde mais variáveis de dados globais, como nomes de clientes, estão vinculadas a compras únicas em um histórico de compras, um administrador de banco de dados desejará ter certeza de que o trabalho realizado em um item comprado não afetará incorretamente toda a conta do cliente. Portanto, os manipuladores de banco de dados separarão as duas informações, às vezes com dados redundantes, para que possam ser trabalhadas separadamente.
Onde a desnormalização entra é que adicionar dados redundantes permite resultados de pesquisa mais sofisticados. Alguns exemplos que são normalmente fornecidos para explicar isso incluem situações em que os gerenciadores de banco de dados desejam encontrar endereços anteriores, históricos de compras ou qualquer outra coisa sobre um cliente ou cliente que não aborda o estado atual específico dessa conta. É aqui que ter dados redundantes pode permitir que os bancos de dados forneçam resultados diferentes com base exatamente no que o usuário está pedindo. Novamente, ter esses dados redundantes também pode melhorar o desempenho com base nas maneiras específicas que um banco de dados procura por um item específico. Os desafios envolvidos na desnormalização incluem documentar o processo cuidadosamente para evitar alguns tipos de anomalias que podem ocorrer como resultado da incompatibilidade de dados.