Definição – O que significa Joint Application Development (JAD)?
O desenvolvimento de aplicativos conjuntos (JAD) é uma metodologia de ciclo de vida de prototipagem que usa workshops JAD colaborativos para descrever o ponto de vista de negócios dos usuários finais (ou clientes) para o desenvolvimento de soluções eficazes. No desenvolvimento do projeto, a abordagem histórica envolve entrevistas individuais com as partes interessadas, que podem não produzir os resultados necessários adequados. Os workshops da equipe JAD são voltados para resumir e resolver problemas de desenvolvimento por meio de um esforço conjunto entre desenvolvedores e usuários finais.
Definirtec explica o desenvolvimento de aplicativos conjuntos (JAD)
As etapas do processo JAD são as seguintes:
- Designar patrocinador executivo e membros da equipe
- Estabelecer uma orientação de processo JAD e requisitos relacionados ao sistema, benefícios, riscos e solução de problemas
- Prepare materiais e ferramentas de software, agende sessões de design e conduza reuniões
- Para completar a sessão de design, o escopo e as metas do projeto são examinados de perto
- Dados e requisitos de sistema são identificados para desenvolver protótipos
- Finalização, onde uma apresentação é entregue ao patrocinador executivo; o protótipo é demonstrado e a documentação do projeto é concluída. Todo o processo JAD é avaliado.
JAD aumenta a participação do usuário, melhorando assim a qualidade das especificações. Projetos que aderem à metodologia JAD são essenciais para o sucesso futuro de uma organização. JAD é aplicado a novos sistemas, conversões, melhorias e compras. Os workshops JAD requerem vários participantes-chave do processo e ocorrem ao longo de um período de três a cinco dias.