Depositário

Definição – o que significa depositário?

Um depositário no contexto da segurança é um local central onde dados importantes são armazenados. Esses dados são normalmente muito confidenciais, como registros médicos, impressões digitais ou registros financeiros. Esses registros são mantidos em um local seguro e, idealmente, muito poucas pessoas podem acessá-los, exceto quando precisam dos dados para autenticação.

Definirtec explica o Depositário

Um depositário mantém os dados importantes protegidos, colocando-os em um local central. Um exemplo seria agências de monitoramento de crédito que mantêm registros financeiros e departamentos estaduais de veículos motorizados dos EUA que mantêm informações de identidade. Os depositários também podem manter informações biométricas, como impressões digitais, impressões de voz e impressões de íris. Essas informações podem ser armazenadas em discos rígidos, fitas e CDs.

Como essas informações são muito confidenciais, elas devem ser acessadas com cuidado. O princípio do menor privilégio se aplicaria idealmente. Somente as pessoas que precisam dessas informações, como uma agência de crédito que está preparando um relatório, teriam acesso apenas quando precisassem. O fato de todas essas informações serem tão centralizadas torna-as um alvo atraente para hackers e ladrões.