Deployment

Quando o software é implantado, significa que ele está pronto para ser usado em um ambiente ao vivo. Isto pode significar que o software está instalado em um servidor, ou pode significar que o software está disponível para uso em um website. O que é a abordagem de implantação? Há uma variedade de diferentes abordagens de implantação que podem ser tomadas ao lançar novos softwares ou atualizações para softwares existentes. As abordagens de implementação mais comuns são uma abordagem faseada ou uma abordagem big-bang.

Uma abordagem faseada envolve a implementação do software ou atualizações para um pequeno subconjunto de usuários primeiro, e depois gradualmente expandir a implementação para mais e mais usuários ao longo do tempo. Esta abordagem é frequentemente utilizada quando existe um alto grau de incerteza sobre o desempenho do software no ambiente de produção, ou quando existe a necessidade de minimizar o risco de interrupções nas operações comerciais.

Uma abordagem big-bang envolve a implementação do software ou atualizações para todos os usuários ao mesmo tempo. Esta abordagem é frequentemente usada quando o software não é de missão crítica e há um baixo grau de incerteza sobre como ele irá se comportar no ambiente de produção. Para que serve outro nome na implantação? O termo “on deployment” também pode ser referido como “em produção”, “in the wild”, ou “ao vivo”.

O que são dois sinônimos para deployment?

1. Implementar
2. Roll out O que é deployment de uma aplicação? Implantar uma aplicação significa disponibilizar a aplicação para os usuários. Isto pode envolver instalar a aplicação em um servidor, configurar o servidor e tornar a aplicação disponível aos usuários via internet ou uma rede.

O que é deployment na engenharia?

Em engenharia de software, deployment é o processo de empacotamento e transferência de um aplicativo ou componente de software para um ambiente de produção, onde ele é instalado e executado. O processo tipicamente inclui várias etapas, como a construção do software, a configuração do ambiente de produção e a implantação do software para esse ambiente.

A implantação pode ser feita manualmente, ou pode ser automatizada usando uma ferramenta ou framework. Ferramentas de implantação automatizada podem ajudar a agilizar o processo e reduzir a probabilidade de erros.

Há muitos fatores a considerar ao planejar uma implantação, como o tamanho e complexidade do software, os recursos disponíveis no ambiente de produção e as necessidades dos usuários. O processo deve ser cuidadosamente planejado e executado para garantir um desdobramento bem sucedido.