Definição – o que significa o dedo?
O Finger é uma ferramenta de rede e um dos primeiros programas de rede de computador que permitia a um usuário visualizar informações básicas de outro usuário ao usar o mesmo sistema de computador ou conectado na mesma rede. O programa pode determinar a identidade do usuário através de um endereço de e-mail e determinar se esse usuário está atualmente conectado, bem como o status de suas sessões de log.
Foi originalmente criado por Les Earnest em 1971 e mais tarde tornou-se uma parte padrão do BSD UNIX, e era comumente usado por usuários do Windows. Mais tarde, David Zimmerman fez a interface com o programa Name para se tornar o Name / Finger Protocol em 1977.
Definirtec explica o dedo
O dedo foi devidamente nomeado para o ato de apontar, pois aponta para uma pessoa e também para diferentes informações desse usuário. Quando chamado, o Finger exibe informações incluindo o nome real do usuário, localização do escritório, número de telefone e até mesmo a hora do último login, embora as informações exibidas possam ser modificadas dependendo dos dados mantidos pelo usuário no sistema de computador.
Para poder usar o dedo em outro usuário da web, o programa deve estar instalado no computador do usuário ou acessar um gateway da Finger e digitar o endereço de e-mail do usuário. O servidor na outra extremidade deve ser capaz de lidar com as solicitações do Finger também.