Um limite de dados, também conhecido como limite de banda larga, é um limite para a quantidade de dados que podem ser transferidos em um determinado período de tempo. O limite de dados é normalmente imposto pelos provedores de serviços de Internet (ISPs) ao serviço de Internet doméstico do cliente, mas também pode ser encontrado nos planos de dados móveis.
Os limites de dados são normalmente impostos numa base mensal, e variam muito em termos da quantidade de dados que é permitida. Por exemplo, alguns ISPs podem impor um limite de dados de 50 GB, enquanto outros podem permitir dados ilimitados.
Os limites de dados podem ser frustrantes para os clientes, particularmente se estes não estiverem cientes do limite até receberem uma factura por excesso de dados. Para evitar encargos por excesso de idade, os clientes precisam estar atentos ao uso dos seus dados e certificar-se de que não excedem o seu limite de dados.
Existem algumas maneiras de monitorar o uso de dados, incluindo verificar com seu provedor ou usar uma ferramenta de rastreamento de dados de terceiros. Muitos roteadores também possuem medidores de uso de dados embutidos que podem ser usados para rastrear o uso de dados em uma rede doméstica. Como posso saber se o meu ISP está me estrangulando? Para determinar se o seu ISP está estrangulando a sua conexão, você pode fazer um teste de velocidade. Se os seus resultados forem significativamente inferiores ao que você espera ou experimentou no passado, então é possível que o seu ISP esteja estrangulando a sua conexão.
Há algumas outras coisas a procurar também. Se você notar que sua conexão está mais lenta em certas horas do dia ou durante certas atividades (por exemplo, streaming de vídeo), isso pode ser outro sinal de estrangulamento. E se você tiver um limite de dados no seu plano, você pode descobrir que está sendo cobrado por excesso, mesmo quando você não tiver usado todos os seus dados.
Se suspeitar que o seu ISP está a estrangular a sua ligação, pode contactá-los e perguntar se estão. Se estiverem, eles devem ser capazes de lhe dizer porquê e como evitá-lo no futuro. 1. 2 TB de dados é suficiente para trabalhar a partir de casa? Sim, 1.2 TB de dados é mais que suficiente para trabalhar a partir de casa. Mesmo se você tivesse uma conexão de 1.5 Mbps, você ainda seria capaz de baixar 120 GB em um dia.
O que acontece quando você chega ao seu limite de dados da Internet?
Seu limite de dados de internet é a quantidade máxima de dados que seu provedor de internet (ISP) permite que você use em um dado mês. Uma vez atingido o seu limite de dados, o seu ISP pode acelerar a sua velocidade de Internet, cobrar-lhe taxas de excesso de velocidade, ou ambos. O estrangulamento significa que o seu ISP reduz a velocidade da sua ligação à Internet, dificultando a transmissão de vídeo ou a execução de outras tarefas de largura de banda. As taxas médias são normalmente de $10 para cada 50 GB de dados que você usa sobre o seu limite de dados. Um VPN irá parar a estrangulamento do ISP? Uma VPN não irá parar a estrangulamento do ISP, mas pode potencialmente contorná-la. Encriptando o seu tráfego e encaminhando-o através de um servidor VPN, o seu ISP só poderá ver que está a ligar-se a um servidor VPN e não será capaz de inspeccionar o seu tráfego. Isto significa que eles não serão capazes de estrangular o seu tráfego com base no conteúdo ou tipo de tráfego. No entanto, eles ainda poderão estrangular o seu tráfego baseado na quantidade de dados que você usa ou na quantidade de largura de banda que você consome.
Quão rápido é 300 Mbps de fibra óptica?
A fibra óptica de 300 Mbps é incrivelmente rápida. Na verdade, é um dos tipos mais rápidos de internet disponíveis. Isto significa que você pode baixar arquivos grandes muito rapidamente, e transmitir vídeo e música sem nenhum buffer ou atraso.