Definição – o que significa dados granulares?
Os dados granulares são dados detalhados ou o nível mais baixo em que os dados podem estar em um conjunto de destino. Refere-se ao tamanho em que os campos de dados são divididos, resumindo, o quão detalhista é um único campo. Um bom exemplo de granularidade de dados é como um campo de nome é subdividido, se estiver contido em um único campo ou subdividido em seus constituintes, como nome, nome do meio e sobrenome. À medida que os dados se tornam mais subdivididos e específicos, eles também são considerados mais granulares.
Definirtec explica dados granulares
Dados granulares, como o próprio nome sugere, são dados fragmentados, os menores possíveis, para serem mais definidos e detalhados. A vantagem dos dados granulares é que eles podem ser moldados da maneira que o cientista ou analista de dados exigir, assim como os grânulos de areia que se ajustam ao seu contêiner. Os dados granulares podem ser agregados e desagregados para atender às necessidades de diferentes situações.
Se os dados não forem granulados, como um campo de nome ou endereço sendo salvo como um todo, será muito difícil para os analistas extrair e analisar os dados porque eles estão em grandes blocos. Os dados granulares podem ser facilmente mesclados com dados de fontes externas e podem ser integrados e gerenciados com eficácia.