Definição – O que significa Digital Data?
Dados digitais são dados que representam outras formas de dados usando sistemas específicos de linguagem de máquina que podem ser interpretados por várias tecnologias. O mais fundamental desses sistemas é um sistema binário, que simplesmente armazena informações complexas de áudio, vídeo ou texto em uma série de caracteres binários, tradicionalmente uns e zeros, ou valores “on” e “off”.
Um dos maiores pontos fortes dos dados digitais é que todos os tipos de entrada analógica muito complexa podem ser representados com o sistema binário. Junto com microprocessadores menores e centros de armazenamento de dados maiores, esse modelo de captura de informações tem ajudado empresas e agências governamentais a explorar novas fronteiras de coleta de dados e representar simulações mais impressionantes por meio de uma interface digital.
Definirtec explains Digital Data
Desde os primeiros designs de dados digitais primitivos até novos, altamente sofisticados e enormes volumes de dados binários, os dados digitais procuram capturar elementos do mundo físico e simulá-los para uso tecnológico. Isso é feito de muitas maneiras diferentes, mas com técnicas específicas para capturar vários eventos do mundo real e convertê-los em formato digital.
Um exemplo simples é a conversão de uma cena física em uma imagem digital. Dessa forma, os novos dados digitais são um tanto semelhantes aos sistemas de dados mais antigos que convertiam uma visão física ou cena em filme químico. Uma das principais diferenças é que os dados digitais registram informações visuais em um bitmap, ou mapa pixelado, que armazena uma propriedade de cor específica para cada bit em uma grade precisa e sofisticada. Usando este sistema simples e essencial de transferência de dados, a imagem digital foi criada. Técnicas semelhantes são usadas para gravar streams de áudio em formato digital.