Definição – o que significam os dados contextuais?
Dados contextuais são dados que fornecem contexto a uma pessoa, entidade ou evento. É comumente usado por universidades para determinar o potencial acadêmico dos candidatos, bem como por organizações empresariais para pesquisas e previsões de mercado. Os dados contextuais são obtidos de várias fontes e podem incluir histórico familiar e socioeconômico, histórico educacional, histórico de saúde, ambiente geral e muitos outros fatores.
No caso de universidades e recrutamento, serve simplesmente para saber mais sobre o candidato e prever a aptidão e o futuro a partir dele. O mesmo vale para a análise de mercado; os dados contextuais podem ser usados para prever as vendas levando em consideração fatores como geografia, estação, data específica e até mesmo o clima.
Definirtec explica os dados contextuais
Os dados contextuais são usados para fornecer mais informações e contexto sobre as partes dos dados para melhor analisá-los. Isso é comumente usado por instituições acadêmicas para encontrar os melhores candidatos com as maiores chances de sucesso em seus empreendimentos acadêmicos, independentemente de sua formação ética ou socioeconômica.
Os dados contextuais também são muito utilizados em marketing e negócios, uma vez que produzem previsões altamente precisas, pois levam em consideração muitas fontes. Por exemplo, usando o clima no contexto, teoriza-se que uma sorveteria deveria vender mais sorvete durante o verão por causa do calor, mas descobriu-se que isso não era verdade. Adicionando mais dados contextuais à previsão, como localização geográfica, a sorveteria está localizada em uma área com grandes universidades ao redor, e na verdade ela perde clientes durante o verão porque sua principal base de clientes está fora da escola por O Verão.