Definição – o que significa cyberbullying?
Cyberbullying é uma prática em que um indivíduo ou grupo usa a Internet para ridicularizar, assediar ou prejudicar outra pessoa. O dano social e emocional infligido por cyberbullies provém de – ou leva ao – bullying físico no mundo offline.
O cyberbullying é um crime que pode ser processado em algumas jurisdições, mas ainda não foi estabelecida uma abordagem legal globalmente uniforme.
Definirtec explica Cyberbullying
Os cyberbullies usam mídias sociais e smartphones para assediar vítimas de áreas remotas ou locais. O bullying tradicional geralmente pára quando a vítima retorna para a segurança de sua casa, mas o cyberbullying é um processo contínuo mantido por e-mail, mensagens de texto, postagens em fóruns / blogs e outros veículos de comunicação. Mesmo que as vítimas de cyberbullying alterem as configurações de perfil e evitem determinados sites, os cyberbullying podem facilmente continuar as atividades de bullying público.
O National Crime Prevention Council (NCPC) oferece as seguintes recomendações para vítimas de cyberbullying:
- Bloqueie os cyberbullies em todos os sites de mídia social.
- Denuncie intimidação virtual aos administradores do site.
- Evite compartilhar detalhes pessoais online.
- Se você for menor de idade, converse com um adulto de confiança sobre o cyberbullying.
O NCPC também incentiva aqueles que não são vítimas a se tornarem defensores do anti-bullying, recusando-se a participar de campanhas de cyberbullying, sinalizando o cyberbullying e aumentando a conscientização sobre o cyberbullying.