Definição – O que significa criptomoeda 2.0?
Criptomoeda 2.0 é um termo geral usado para o processo de inovação com criptomoeda além de adotantes iniciais como bitcoin. O Bitcoin, uma criptomoeda pioneira, e o blockchain, seu livro-razão financeiro imutável, têm se destacado no processo inicial de aplicação da criptomoeda às principais funções financeiras em todo o mundo.
Definirtec explica criptomoeda 2.0
Especificamente, bitcoin e blockchain começaram a se tornar padrões para agências governamentais e empresas privadas. Os governos começaram a aplicar métodos de criptomoeda com bitcoin e blockchain para transações financeiras para segurança e transparência. As empresas do setor privado estão falando muito sobre como a inovação em bitcoin e blockchain pode mudar os mercados.
Nesse contexto, a criptomoeda 2.0 envolve esforços para ampliar o uso da criptomoeda, melhorar sua função ou aprimorar o que ela pode fazer. Os profissionais de tecnologia podem falar sobre aplicativos de criptomoeda 2.0 que usam as características do bitcoin e os entregam a novos aplicativos ou para novos fins. Uma ideia comum é que tipos de tecnologias transacionais bitcoin podem ser usados para vigiar sistemas digitais para prevenir ataques cibernéticos. Outros tipos de inovações podem envolver fazer mais com criptomoeda no reino financeiro ou proteger o mercado de criptomoeda de bolhas ou outros problemas financeiros. Em qualquer caso, a criptomoeda 2.0 é provavelmente algo sobre o qual muitas pessoas falarão à medida que essas novas tecnologias continuarem a se desenvolver.